FANDOM

A Formatura da Berenice é o episódio 26 da temporada 13 e episódio 326 de D.P.A.

Sinopse Editar

É chegado o tão esperado dia da formatura de Berenice, mas o Prédio está sob uma grande ameaça. O portal de Ondion corre perigo e Berê tem a missão de protegê-lo e conta com a ajuda dos detetives para isso.

Resumo Editar

O episódio começa com Arthur reclamando que Severino entrou na casa dele sem autorização, mas mal sabia ele que não era o Severino. Escorpionte mandou ele ficar calado e o paralisou. Tentou abrir o portal de novo com o Camafeu mas não conseguiu, percebeu que só guardiões são capazes de abrir, e foi atrás da Berenice junto com Nicanor.

Theobaldo e os detetives encontraram Sissi paralisada no elevador, Theobaldo sentiu cheiro de enxofre e reverteu a magia que jogaram nela, depois eles levaram Sissi para a portaria.

Berta estava preocupada e desesperada pois a verruga dela não parava de coçar e afirmou que o perigo estava por perto, Leocádia trancou Berenice no quarto para protegê-la do Escorpionte, e Berta ficou com pena dela, pois isso aconteceu bem na época da véspera de formatura dela, mas Leocádia afirmou que é necessário pro bem dela e fez uma poção protetora pra proteger a casa dela.

Theobaldo pergunta a Sissi se ela viu o Severino, ela afirmou e disse que ele estava parecendo uma outra pessoa, Pippo desconfia que ele tenha sido enfeitiçado e depois eles deixam Sissi descansando na portaria e vão atrás do Severino, dominado pelo Escorpionte.

Escorpionte e Nicanor tentam invadir a casa da Leocádia mas perceberam que a porta estava magicamente protegida e tentaram invadir pela janela. Leocádia deu de cara com o Severino e reclamou que ele sumiu e estava espionando ela, mas Escorpionte afirma logo que ele não é o Severino e Berta também disse que é o Escorpionte, ele pediu para entregar Berenice e assim ele as deixaria em paz, mas Leocádia negou entregá-la. Nicanor aparece na janela soltando uma gargalhada para a Leocádia, e ela percebeu que ele era um vilão e disse que sempre desconfiou dele e jurou vingança a ele. Os dois saíram para bolarem outro plano.

Theobaldo e os detetives encontram Arthur paralisado e percebem que o Escorpionte tentou abrir o portal e reverteu a magia que o Escorpionte jogou no pai de Max, eles perguntam a ele se ele se lembra de algo, e ele disse que o Nicanor estava junto com o Severino e depois ele desmaiou. Theobaldo pediu para que Arthur ficasse em casa e não deixasse ninguém entrar, mas ele não entendeu o motivo.

Eles descobriram que o Nicanor estava envolvido nesses mistérios do clubinho e do amuleto, Max questionou o porque dele estar junto com o Severino, Sol e Theobaldo afirmam que o Severino não está o mesmo de antes, que o Escorpionte está usando o corpo dele para agir.

Aparece a Berenice no quarto dela conversando com a mãe dela sobre a formatura dela, e a mãe dela disse que daqui a pouco ela estará presente. Berenice tem a idéia de sair de casa sem ser notada para proteger o portal, e faz uma poção de invisibilidade.

Leocádia percebe que eles saíram e achou que eles tinham desistido, mas Berta sabe que eles nunca desistiriam, e afirmou que eles estava tramando algo, e Leocádia foi avisar ao Tomatini sobre o Nicanor ser perigoso, com medo de ele estar em apuros na cantina. Berenice saiu logo em seguida invisível, e Berta achou que a porta tinha batido duas vezes. Berenice entra no elevador, mas para o azar dela, Nicanor e Escorpionte estavam juntos no elevador e sequestraram ela para abrirem o portal.

Os detetives encontram mais penas na dispensa da cantina e querem descobrir que relação elas tem com o Nicanor, depois eles encontram uma lista de compras da cantina e descobrem que a letra é igual a do mapa que também estava na dispensa, ou seja, foi Nicanor que fez esse mapa. Eles encontram uma escuta e descobrem que o Nicanor estava espionando eles, e foi assim que soube da guardiã e do amuleto.

Leocádia diz ao Tomatini para demitir o Nicanor, mas ele achou que era implicância dela, mas ela afirmou que era muito sério, que ele precisa ir pra bem longe do prédio logo, mas Tomatini se preocupa com substitutos, e Leocádia contou que ele tentou invadir a casa dele e está rondando o prédio mas Tomatini não acreditou, mas Leocádia disse: "É bom acreditar, muito cuidado com ele!" Os detetives e Theobaldo encontram eles e mostram as escutas dele e afirmam que ele é um espião, Tomatini pensou que Marcello tinha colocado ele para roubar as receitas dele, mas na verdade não foi isso. Sol afirma que Nicanor enganou a todos, e que ele é perigoso demais, Tomatini se enfureceu e disse: "Puxa, eu fui um cego mesmo hein... Um traidor esse tempo todo bem debaixo do meu nariz?! Eu vou em casa fazer minhas contas pra mandar esse maledeto embora!" Sol achou que o Nicanor tinha um galo na dispensa do restaurante, Pippo lembra a Leocádia o dia que ela foi cantar na cantina e depois levou um choque grande e ela pergunta se foi o Nicanor, Max disse que tudo indica que sim, e pergunta se Theobaldo acha que ele é um bruxo, e ele afirma que Nicanor não parece ter muitos poderes e que ele pode estar sendo comandado pelo Escorpionte, e Leocádia afirma que Severino também está sendo comandado pelo Escorpionte e que eles tentaram invadir a casa dela. Leocádia descobre que eles estão com o amuleto e só precisam da Berenice para abrir o portal e ela, Theobaldo e os detetives foram atrás dela.

Escorpionte fez Berenice ficar visível e amarrou ela, depois eles entraram novamente no apartamento 333 para abrir o portal. Escorpionte disse que eles precisam ser rápidos, pois Leocádia já sabe que ele está no prédio. Mandou Berenice abrir o portal com o amuleto. Arthur chegou na sala e reclamou com eles e disseram pra soltar a Berenice ou ele ia chamar a polícia, em seguida, Escorpionte enfeitiçou ele, fazendo com que ele o obedeça e mandou ele ajudar Nicanor a segurar Berenice e afirmou que ele não consegue fazer nada sozinho. Nicanor disse: "Não fale assim, mestre... Estou do seu lado desde o começo lembra?", e Escorpionte insultou ele, dizendo que ele é o pior ajudante que ele já teve e que com Arthur o plano dele ia funcionar. Mandou Berenice abrir o portal mas ela não quis, então ele mandou o Nicanor fazer cócegas nela com a pena dele e foi tentar buscar Leocádia para forçar ela a abrir.

Max escuta gritos da Berenice com a bola dele, e Leocádia questiona como ela conseguiu sair de casa, pois ela estava trancada e as entradas estavam protegidas (portas e janelas), eles percebem que o Escorpionte pegou a Berenice, e com ela, ele consegue abrir o portal, então eles foram correndo para o 333, Rúbia chega bem na hora que Leocádia ainda estava fora do elevador, e ela pergunta sobre Berenice, estava preocupada com ela, Leocádia tentou levar ela para a casa dela, mas o Escorpionte chegou bem na hora, paralisou as duas e sequestrou Rúbia.

Os detetives e Theobaldo encontram a poção da Berenice e afirmam que ela está mesmo dentro do 333, Pippo olhou e disse que Arthur estava lá dentro ajudando o Nicanor, e Max não acreditou, Theobaldo afirma que ele está enfeitiçado. Eles entraram no 333 e Theobaldo mandou os dois soltarem a Berenice, mas eles negaram. Theobaldo fez o Nicanor cair no chão e Max jogou a bola no próprio pai dizendo: "Desculpa pai, é por uma boa causa...". Nicanor insulta os detetives dizendo: "Seus detetestáveis!!". Theobaldo afirma que o plano dele fracassou e que a Berenice estava do lado do bem, em seguida, Escorpionte chegou junto com Rúbia, Sol ia abraçar ele pensando que era o Severino, mas Pippo impediu ela e lembrou ela de que ele não era o Severino. Escorpionte ameaçou transformar Rúbia em um ursinho de pelúcia se Berenice não abrisse o portal. Berenice disse que ela ia abrir se ele não fizesse nada com a mãe dela e ele prometeu. Theobaldo disse para Escorpionte deixar elas em paz e resolver isso entre si, mas ele negou e mandou Theobaldo e os detetives saírem do apartamento. Nicanor perguntou se ele também deve sair, e Escorpionte disse que ele pode se ele quiser e afirmou que ele não serve pra nada. Nicanor disse que ia cuidar da porta para provar ao seu mestre que ele não é imprestável. Escorpionte desamarrou Berenice e fez Rúbia voltar ao normal, ela tentou fugir mas foi impedida pelo Arthur e pelo Nicanor. Rúbia disse para Berenice esquecer ela e proteger Ondion, mas Berenice disse que a ama, e ela afirma que Ondion é mais importante, Escorpionte mandou as duas se calarem e Berenice foi abrir o portal. Mas antes ela fez com que o amuleto caísse para ela dar dicas para o Max pela bola dele, mas em seguida ela levantou e pegou o amuleto.

Max afirmou que Berenice disse para eles usarem a poção dela para ficar invisível, e Sol foi, mas Pippo ficou preocupado pois podia ser muito perigoso, mas ela afirma que o Escorpionte não pode vencer. Theobaldo diz para ela encontrar marcas de escorpião pelo corpo do Severino para tirar o Escorpionte do corpo dele. Ela entrou, procurou e achou uma marca no cinto que ele tinha ganhado do Nicanor. Berenice pega o colar dela e dispara raios no Nicanor e no Arthur, quebrando o feitiço que o Escorpionte jogou nele. Theobaldo e os detetives entraram e tiraram o Escorpionte do corpo do Severino, Nicanor tentou fugir mas eles não deixaram, Theobaldo se irritou com ele dizendo que ele enganou a todos e Pippo ficou decepcionado com ele dizendo que eles sempre tratavam ele bem e ele com a intenção de destruí-los. Mas Nicanor afirma que não foi propósito dele, que o Escorpionte ameaçava ele, e o Escorpionte afirmou que ele tava mentindo, e mandou Nicanor levar ele e chamou ele de frangote incompetente. Nicanor ficou irritado e disse: "Não me chama de frangote!!" Berenice transformou ele em galo para ele pagar por tudo que fez, e os detetives percebem que ele não tinha um galo, ele é o galo. Nicanor na forma de galo comeu o Escorpionte, matando ele. E Sol percebeu como a relação deles era complicada. Theobaldo, em seguida, transformou Nicanor em ovo. Severino acordou questionando o que estava acontecendo, ele viu o ovo no chão e ficou com fome, Pippo afirmou que o ovo estava estragado pra não levantar suspeitas, depois Arthur acorda também. Theobaldo disse a Rúbia que acha melhor eles esquecerem esse dia terrível, e ela fez com que os moradores esquecessem o dia.

No dia seguinte, Berenice se formou na primeira parte do treino dela e recebeu a varinha de amoreira, ela pensou que o curso já tinha acabado, quando na verdade está só começando. Berta até afirma que ser guardiã não é uma tarefa fácil. Rúbia disse que ela vai ser aprovada na próxima etapa com certeza, afinal, ela é uma gênia. Theobaldo perguntou a Berenice se ela tinha fechado bem o portal e ela afirma que fechou.

Depois todo mundo celebra na cantina e jantam lasanha por conta do Tomatini, e os moradores não lembram de nada que aconteceu ontem e acham que é fome. Sissi ficou feliz que Severino se livrou do cinto do Nicanor, e ele mesmo afirma que tá se sentindo melhor assim. Depois, Leocádia canta uma música nova no palco da cantina.

O episódio termina com uma gosma verde saindo do portal, será que é alguma ameaça? Ou algum bruxo amigo de Ondion? Vamos descobrir em breve.

Músicas Editar

Personagens Editar

Vilões/Inimigos Editar