Wiki D.p.a
Advertisement

O Escorpiante foi um escorpião bruxo que pensava como um humano, e que conseguia falar. Ele era um escorpião preto e muito malvado. Ele era o líder dos bruxos renegados de Armadion e fez vítimas, dando lhes picadas ou entrando no corpo delas. Ele é foi um dos inimigos de Theobaldo e Leocádia. Mas no final ele foi comido por Nicanor depois de virar um galo, como Escorpiante foi comido, ele faleceu. 

Vítimas[]

O Escorpiante já fez 3 vítimas na oitava temporada: 

  1. Tomatini
  2. Ptolomeu
  3. Leocádia

Na oitava temporada, Escorpiante conseguiu entrar dentro do corpo de Severino, após ter feito uma ligação telefônica através do magular de Theobaldo, que ele tinha esquecido na portaria. Severino atende o magular, e Escorpiante acaba se teletransportando para dentro de seu corpo, ele confronta Theobaldo, mas Theobaldo, com seu anel mágico, tira Escorpiante de dentro do corpo de Severino e é esmagado por uma pedra. Na décima terceira temporada ele volta com a ajuda de Nicanor em busca do Camafeu para abrir o portal. Ele entrou no corpo de três pessoas, Leocádia, Mirinho Tantã e novamente, no de Severino, ele e Nicanor sequestram Berenice e tentam abrir o portal, mas é derrotado novamente por Theobaldo e comido pelo Nicanor depois de virar um galo, sendo engolido pelo ex-servo.

Aparições[]

8ª Temporada[]

  1. Mau Magular (primeira aparição)

9ª Temporada[]

  1. Que Tolice, Berenice! (Mencionado)

13ª Temporada[]

  1. A Piscina da Síndica (primeira reaparição)
  2. Patas de Barata
  3. O Cappuccino
  4. A Bolada
  5. Sem Bateria
  6. Uma Fria
  7. Roupas Roubadas
  8. O Chapéu da Memória
  9. O Sumiço do Milho
  10. Enjoados
  11. Ferocata
  12. Onde Está Berê?
  13. O Escorpião
  14. Dia de Samba
  15. Grilados
  16. A Invasão
  17. A Formatura da Berenice (Última aparição; falecido)

Curiosidades[]

  • Ele entrou no corpo de Severino duas vezes.
    • E também, ambas das vezes em que ele foi libertado do corpo dele, ele voltou a sua forma de escorpião.
  • Assim como Nicanor, ele também chamava os detetives de "detetestáveis".
  • Ele foi um dos bruxos de chegar mais perto de abrir o portal, assim como Marga.
  • Assim como Marc, ele também forçou Berenice a abrir o portal com o camafeu.
  • Diferente de outros bruxos, ele conseguiu o Camafeu verdadeiro, chegando mais perto de abrir o Portal de Ondion.
  • Ele era o líder do bruxos malignos de Armadion.
  • Ele tem uma filha chamada Zeanette zorga a vilã da temporada 16 e também era marido de ZZ.
  • Ele está envolvido com o incêndio no antigo armazém do Theobaldo em ondion.
  • Ele já possuiu Leocádia e Mirinho Tantã.
  • Ele consegue se comunicar mentalmente com seus servos e ver através dos olhos deles via Telepatia.
Advertisement