Wiki D.p.a
Advertisement

O Escorpionte, foi um escorpião-bruxo, que pensava como um humano, e que conseguia falar. Ele era um escorpião preto e muito malvado. Era o líder dos bruxos renegados de Armadion e fazia vítimas, dando lhes picadas ou entrando no corpo delas. Ele foi um dos arqui-inimigos de Theobaldo e Leocádia. Mas no final, ele foi comido por Nicanor , depois de virar um galo. Logo, acabou falecendo. 

Vítimas[]

O Escorpionte já fez 3 vítimas na oitava temporada: 

  1. Tomatini
  2. Ptolomeu
  3. Leocádia

Na oitava temporada, Escorpionte conseguiu entrar dentro do corpo de Severino, após ter feito uma ligação telefônica através do magular de Theobaldo, que ele tinha esquecido na portaria. Severino atende o magular, e Escorpionte acaba se teletransportando para dentro de seu corpo. Ele confronta Theobaldo, mas ele, com seu anel mágico, tira Escorpiante de dentro do corpo de Severino, e é esmagado por uma pedra. Na décima terceira temporada, ele volta com a ajuda de Nicanor, em busca do Camafeu, para abrir o portal. Ele já entrou no corpo de três pessoas: Leocádia, Mirinho Tantã e novamente, no de Severino. Logo depois, ele e Nicanor sequestram Berenice e tentam abrir o portal, mas são derrotados por Theobaldo, e ele é comido pelo Nicanor, depois de virar um galo, sendo morto pelo ex-servo.

Aparições[]

8ª Temporada[]

  1. Mau Magular (primeira aparição)

9ª Temporada[]

  1. Que Tolice, Berenice! (Mencionado)

13ª Temporada[]

  1. A Piscina da Síndica (primeira reaparição)
  2. Patas de Barata
  3. O Cappuccino
  4. A Bolada
  5. Sem Bateria
  6. Uma Fria
  7. Roupas Roubadas
  8. O Chapéu da Memória
  9. O Sumiço do Milho
  10. Enjoados
  11. Ferocata
  12. Onde Está Berê?
  13. O Escorpião
  14. Dia de Samba
  15. Grilados
  16. A Invasão
  17. A Formatura da Berenice (Última aparição; falecido)

Curiosidades[]

  • Ele entrou no corpo de Severino duas vezes.
    • E também, ambas das vezes em que ele foi libertado do corpo dele, ele voltou à sua forma de escorpião.
  • Assim como Nicanor, ele também chamava os detetives de "detetestáveis".
  • Ele foi um dos bruxos de chegar mais perto de abrir o portal, assim como Marga.
  • Assim como Marc, ele também forçou Berenice a abrir o portal com o camafeu.
  • Diferente de outros bruxos, ele conseguiu o Camafeu verdadeiro, chegando mais perto de abrir o Portal de Ondion.
  • Ele era o líder do bruxos malignos de Armadion.
  • Ele era o marido de Z.Z, e tem uma filha com ela, chamada Zeanette Zorga.
  • Ele está envolvido com o incêndio no antigo armazém do Theobaldo em Ondion.
  • Ele já possuiu Leocádia e Mirinho Tantã.
  • Ele conseguia se comunicar mentalmente com seus servos e ver através dos olhos deles, via Telepatia.
  • Ele foi o primeiro bruxo a falecer na série.
  • Ele era o líder de Armadion, pois já foi amante da Rainha de Armadion, Malavia Morgana Zorga, a bisavó de Marga e Z.Z, sua esposa. Os dois tinham um caso, mas depois se separaram. E ele conheceu Z.Z, e teve um caso com ela, o que resultou no nascimento de Zeanette Zorga.
Advertisement