Wiki D.p.a
Advertisement

Leocádia Leal, mais conhecida como Dona Leocádia, é a síndica do Prédio Azul. Ela Guarda um grande segredo: na verdade ela é uma bruxa. Adora implicar com o Severino, o porteiro do prédio é tia-avó de Berenice e Brisa. Leocádia é a principal protagonistas da série brasileira Detetives do Prédio Azul. É sempre a principal suspeita das investigações dos detetives. Ela é rival da Z.Z, uma bruxa terrível que aparece da quinta até a décima temporada. Depois da batalha conta Marga e Z.Z, Marga é transformada em aranha, e trancada por Marga em uma caixa, Leocádia sofre uma picada de Marga e rejuvenesce, tendo a partir de agora 100 anos.

Aparência[]

Na primeira temporada e na segunda temporada, Leocádia Leal tem o cabelo curto de cor castanho claro. Nas temporadas seguintes, Leocádia Leal tem o cabelo curto na altura do pescoço, com a cor vermelha. Geralmente, a mesma usa batom da cor roxa. Leocádia Leal costuma usar roupas extravagantes e chamativas. Os detetives a acham feia.

Personalidade[]

Dona Leocádia geralmente é ranzinza e muito mandona. A mesma, não demonstra afeto com os que convivem com ela. Leocádia Leal demonstra ter problemas emocionais em sua infância para se comportar dessa forma. Entretanto, a mesma, muitas vezes, demonstra se importar com os moradores do Prédio Azul, e, é evidente que se importa fortemente com as crianças do prédio, mesmo, muitas vezes, as perseguindo.

Poderes e Habilidades[]

Magia[]

A Leocádia, assim como qualquer outra bruxa, pode fazer mágicas com o seu livro de feitiços.

Poções[]

Em seu caldeirão ela faz poções para atazanar os detetives ou até mesmo os moradores do Prédio, e principalmente o Severino. Ou então para se defender quando algum bruxo do mal a atacar.

Curiosidades[]

  • Ela gosta das crianças peladas Prédio Azul, apesar de sempre querer arruinar suas diversões.
  • Ela se importa fortemente com o Prédio Azul.
  • Ela sofreu um trauma de um cachorro ter comido o Wunggy de estimação dela na infância, deve ser por isso que ela proíbe animais no prédio.
  • Ela já sofreu uma picada de aranha que deixou uma maldição, ela nunca mais será a mesma e se grudou num trauma mágico de seu passado.
  • Às vezes ela demonstra ciúmes pelo Theobaldo, apesar de sempre o rejeitar.
  • Vó Berta diz a seguinte frase no episódio O Aníversário de Leocádia:"Você está fazendo trezentos e qua-", e Leocádia interrompe ela, deixando sua idade desconhecida, mas ainda podemos ter uma noção da idade real dela.
  • Isso leva a entender que Leocádia tem 304 ou 340 a 349 anos de idade. Ela odeia como as pessoas se fazem de boazinhas, como a bruxa Marga
  • e a bruxa Amaranta.
Advertisement