FANDOM

Leocádia-0

Leocádia da primeira até a décima temporada.

Dona e síndica do Prédio Azul, Dona Leocádia dá trabalho aos moradores! As crianças, a quem chama de "pestes, pulgas, pirralhos!", sofrem com tanta perseguição!

—Sua descrição, no Site do Gloob

A Leocádia Leal ou mais conhecida como Dona Leocádia é a protagonista da série. É a sindica do Prédio Azul. É sempre a principal suspeita das investigações dos detetives. Ela é rival da Z.Z. na quinta ate a décima temporada. Sofre a picada da aranha Marga e agora está rejuvenescida, 100 Anos.

AparênciaEditar

Na primeira temporada e na segunda temporada, Leocádia Leal tem o cabelo curto de cor castanho claro. Nas temporadas seguintes, Leocádia Leal tem o cabelo curto na altura do pescoço, com a cor vermelha. Geralmente, a mesma usa batom da cor roxa. Leocádia Leal costuma usar roupas extravagantes e chamativas.

PersonalidadeEditar

Dona Leocádia geralmente é ranzinza e muito mandona. A mesma, não demonstra afeto com os que convivem com ela. Leocádia Leal demonstra ter problemas emocionais em sua infância para se comportar dessa forma. Entretanto, a mesma, muitas vezes, demonstra se importar com os moradores do Prédio Azul, e, é evidente que se importa fortemente com as crianças do prédio, mesmo, muitas vezes, as perseguindo.

Poderes e HabilidadesEditar

MagiaEditar

A Leocádia, assim como qualquer outra bruxa, pode fazer mágicas com o seu livro de feitiços.

PoçõesEditar

Em seu caldeirão ela faz poções para atazanar os detetives ou até mesmo os moradores do Prédio, e principalmente o Severino. Ou então para se defender quando algum bruxo do mal atacar ela.

ApariçõesEditar

1ª temporadaEditar

  1. Acabou a Água (Estreia);
  2. Poluição Sonora;
  3. Zumbido;
  4. Maior Gás;

CuriosidadesEditar

  • Ela já foi uma detetive.
  • Ela gosta das crianças do Prédio Azul, apesar de sempre querer arruinar suas diversões.
  • Ela se importa fortemente com o Prédio Azul.
  • Ela sofreu um trauma de um cachorro ter comido o Wunggy de estimação dela na infância, deve ser por isso que ela proíbe animais no prédio.
  • Às vezes ela demonstra ciúmes pelo Theobaldo apesar de sempre rejeitar ele.
    Sindica-leocadia

    Leocádia depois de levar a picada da aranha Marga no final da décima temporada, rejuvenescida 100 anos.