FANDOM

O Maior Gás é o 4º episódio da 1ª temporada de D.P.A.

ResumoEditar

O episódio começa com Leocádia cantando um trecho de Perigosa d'As Frenéticas, ela começa com uma dieta e se pergunta se alguém vai entrar em sua vida. Então ela começa a sentir um odor desagradável e fecha a janela, por achar que o mal-cheiro vem de fora e passa um bom ar para o cheiro não contaminar sua casa.

Na portaria, os garotos estão brincando de esconde-esconde, o Capim está contando. Então Tom peida, fazendo que Capim o ache junto com a Mila, a dona Leocádia o culpa pelo fedor em seu apartamento e fala que vai levá-lo para conversar com sua mãe. Tom peida novamente, obrigando Leocádia largá-lo para tampar o nariz, então ele foge.

No clubinho, Tom fica com medo de ser expulso do prédio por isso e confessa ter comido um chocolate gigante. Já que ele está com a barriga doendo há três dias, ele fica com receio em contar a sua mãe, para que ela não o dê chá de camomila ou chá de boldo.

Na casa do Tom, a dona Leocádia fala com a dona Rafaela para ela proibir o Tom de comer feijão e repolho por ele estar com gases, Rafaela descorda, falando que ter gases é normal e prendê-los trás mal à saúde e desliga na cara da sindica que fica brava e proíbe feijão no prédio.

A dona Leocádia xereta as compras do doutor Carlos Eduardo e encontra três sacos de feijão, os confiscando junto com um saco do Severino Capim.

Para resolver o problema eles resolvem que o Tom tem que peidar na porta da casa da dona Leocádia, para ela ser obrigada a sair, mas Tom fica tímido e sente um cheiro estranho vindo da casa, então, com um canudinho, a Mila sente o cheiro e desmaia.

Tom e Capim ficam preocupados e a levam pra portaria, que, junto com seu pai, esperam ela acordar, e, quando acorda, os garotos explicam o que aconteceu e Capim fala que podia ser gás (de cozinha), e Mila confirma.

Severino corre junto com Tom e Capim, e eles têm que arrombar a porta para salvar a dona Leocádia. Tom abre a janela para sair o gás e depois ajuda Severino e Capim a retirá-la de sua casa.

Na portaria, um médico examina a dona Leocádia para ver se estava bem.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Tom se mostrou não gostar de chá de camomila ou chá de boldo.
  • É a primeira vez em que um personagem, no caso a Leocádia, entra em risco de vida.