FANDOM

O Cupido é o 4º episódio da 4ª temporada e o 68º episódio de D.P.A.

SinopseEditar

Capim encontra umas flechas douradas e brinca de lança-las. Ao mesmo tempo, misteriosamente os moradores do Prédio Azul ficam apaixonados. Será que os detetives vão descobrir que mistério é esse?

EnredoEditar

Tudo começa com Tom e Mila brincando com arcos e flechas quando Capim chega fantasiado de Robin Hood e com umas flechas douradas. Tom gosta das flechas do Capim e quer pegar uma delas, mas Capim nega.

Mila acaba pegando uma das flechas e foge, Tom fala que Mila é péssima em mira e que vai fazer algum estrago.

O Cupido

Carlos Jorge com a flecha na testa.

Mila fica irritada com esse comentário do Tom e mira a flecha que ela pegou do Capim na porta do elevador, mas acaba acertando a testa de seu avô, Carlos Jorge. Nesse momento, a dona Leocádia sai de sua casa e Carlos Jorge começa a paquerá-la e a convida para jantar, fazendo sua neta ficar indignada com isso. A dona Leocádia aceita o convite, dizendo que hoje era o seu dia de sorte.

No pátio, Capim sugere a Tom para tentarem acertar uma maçã com as flechas novas. Tom pergunta onde iriam achar uma cobaia para fazer isso, nesse momento sua prima, Isabel, chega falando que vai ao supermercado e pergunta se Tom queria algo. Tom pergunta a ela se queria brincar um pouco, no início ela negou, mas acabou aceitando a brincadeira. Tom acaba que, por acidente, acertando a testa da Isabel.

Na portaria, Bel acaba vendo o Severino e dando encima dele.

Mais tarde, Severino fica se gabando por Bel está gamada por ele, então Capim, Mila e Tom chegam na portaria e tentam acertar novamente a maçã, só que na cabeça do Severino. Capim acerta a testa de seu pai, nesse momento a dona Leocádia chama o Severino, que começa a gamar nela.

Leocádia manda o Severino jogar o lixo fora, quando ela faz começa a cantar uma versão de "Pelados em Santos" - Mamonas Assassinas - para a Leocádia.

Os detetives entram em consenso de que há algo de errado com o pai do Capim, então eles entram no clubinho e Capim explica que achou as flechas em frente ao Prédio Azul, então os detetives começão a investigar.

Cupido

Cupido

Na portaria, Tom explica que amarrou um fio de náilon nas flechas e o primeiro que entrar no Prédio Azul a procura das flechas é o dono.

Os detetives se escondem atrás do sofá e entra um garoto ruivo a procura das flechas e, ao encontrá-las, se aproxima, mas Tom as puxa e os detetives saem de trás do sofá.

O garoto pede as suas flechas de volta, dizendo que está atrasado e a Mila questiona se ele era mesmo o Cupido.

O Cupido revela que ele precisa levar de volta todas as suas flechas e que essa era a sua primeira missão, mas ele estava quase fracassando. Os detetives oferecem ajuda e Severino chega com uma garrafa de vinho.

Na porta da casa de Dona Leocádia, o Severino toca a campainha, enquanto os detetives e o Cupido espionam. Do nada a Bel chega já abraçando o Severino. Leocádia abre a porta perguntando o que eles dois estavam fazendo ali.

O Cupido acaba retirando a flecha da testa de todos, que acabam perdendo as suas memórias, Leocádia diz que agora ela e Carlos Jorge vão poder viajar, mas Carlos Jorge nega, dizendo que ele é um viajante solitário e pretende continuar sendo.

Na portaria, Cupido agradece a ajuda dos detetives, e deixa uma das flechas com eles e avisa para só usarem em emergências e sai do prédio. Então a dona Leocádia chega na portaria deprimida pelo termino recente e os detetives sentem pena dela, então Capim acerta uma flecha nela, mas ela pede um beijinho de cada, e eles fogem, acabando com o episódio.

EstreiasEditar

PersonagensEditar

ErrosEditar

  • Quando o Cupido chega e os detetives saem de trás do sofá, o Tom fica segurando o sofá, mas, quando a câmera nos detetives, ele está de braços cruzados.
  • Cupido diz que precisava levar de volta todas as flechas, mas, no final do episódio, ele deixa uma com os detetives.

CuriosidadesEditar

  • Esse é um dos poucos episódios das primeiras temporadas em que o Carlos Eduardo não aparece.