FANDOM

Poluição Sonora é o 2º episódio da 1ª temporada.

Resumo do EpisódioEditar

O episódio começa na Casa de Dona Leocádia com ela assistindo a sua novela até que ela resolve procurar um feitiço em seu livro para ficar com o cabelo igual ao de Valkiria Verônica, uma personagem da novela.

Enquanto isso, no clubinho, Tom mostrava aos detetives uma música na qual ele compôs. Mila fala que o final da música não está muito bom, então os dois começam a trocar xingamentos, obrigando a Capim separar a briga e tem a ideia de todo mundo escrever a letra junto, de repente, eles ouvem o som da TV da Dona Leocádia, Mila fala para ensaiarem na portaria e Tom admite que, às vezes, ela têm boas ideias.

Rafaela liga para Carlos Eduardo, achando que é ele quem está assistindo a novela, pedindo que abaixe o som da TV, enquanto Carlos Eduardo insiste que está trabalhando.

Na Casa de Dona Leocádia, Leocádia continua assistindo sua novela, falando para Valkiria aceitar o pedido de namoro de Tadeu e que é a oportunidade dela não ficar mais encalhada

Na portaria, os detetives se preparam para tocar.

Na Casa de Dona Leocádia, a novela de Leocádia é interrompida pela música dos garotos e ela grita para abaixarem a música, mas, quando os garotos param a música, a novela de Leocádia acaba, deixando-a triste e zangada.

Na portaria, os garotos continuam tocando sua música, e Leocádia os interrompe querendo confiscar os instrumentos. Mila nega e toca a guitarra alto, deixando Leocádia com dor nos ouvidos. Severino tenta acalmar Leocádia, que não o escuta direito e confisca o microfone dos detetives.

Mila fica preocupada em poder ter deixado a Leocádia surda, querendo fazer teste desde tocar a campainha de sua casa a ficar esperneando na porta.

Leocádia fica usando o microfone dos detetives, enquanto os mesmos procuram um modo de recuperá-lo. Leocádia fala pro Severino trazer um abacate, para a poção, e que a porta estará encostada, pois ela estará no banho. Os detetives ouvem e entram na casa.

Mila encontra um karaokê e quer cantar, mesmo Tom dizendo que não. Quando ela liga a TV, o som sai muito alto e Mila reconhece a chamada da novela, que é a mesma que Leocádia estava assistindo.

Leocádia sai do banho e fica brava com os garotos e Capim fala que a novela está deixando-a surda e Carlos Eduardo fala que isso é poluição sonora e que se ela ouvir a TV com um volume mais baixo, seus ouvidos reacostumariam.

Mais tarde, no clubinho, os detetives usam caixas de ovos como isolante sonoro e começam a cantar a música.

MúsicasEditar

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar