Wiki D.p.a
Advertisement

Vó Berta abrindo o Portal de Ondion para Bóris.

O Portal de Ondion é o portal que liga o mundo mágico de Ondion para o Prédio Azul. Muitos bruxos querem abri-lo para se tornarem o feiticeiro mais poderoso do mundo, para dominar o portal, para destruir Ondion, ou voltar para lá e espalhar o caos.

Vários bruxos já tentaram abri-lo como Z.Z. e Mercúrios, que tinha sido transformado por Z.Z. em abóbora há muito tempo atrás.

O portal, na verdade, é uma rachadura teórica numa parede cobrida com um tapete com o desenho de Ondion. O portal apareceu pela primeira vez em A Planta Misteriosa, o portal fica no apartamento 333.

Conflitos[]

O primeiro e único conflito dentro do apartamento 333 foi o de Z.Z., Leocádia, vó Berta e Anete. Antes o apartamento era cheio de velas, quadros de antigos bruxos, era marrom e todo cheio de teias de aranha e empoeirado. Foi neste conflito que vó Berta virou um quadro, Anete virou planta e Leocádia foi condenada a ficar sozinha pelo resto da vida e se esquecer do que aconteceu com Berta.

Z.Z. conseguiu abrir o portal, mas a vó Berta e Leocádia fecham o portal e ele ficou fechado desde antes da 1ª temporada até a 7ª, onde Mila é eleita guardiã do portal tendo a responsabilidade de protegê-lo de todos os perigos.

17 anos depois A síndica Marga, do Prédio Amarelo, tentou entrar no portal, restaurando o feiticeiro Marc, enfeitiçando Sol, Severino e Sissi, que posteriormente o feitiço seria revertido. Quando estava próxima de abrir o portal, foi interrompida e virou aranha, picou Leocádia e por fim, Theobaldo fez ela desaparecer.

3 anos depois, Nicanor e Escorpiante, dentro do corpo de Severino, tentaram abrir o Portal. Escorpionte transformou Arthur em servo, sequestrou Rúbia e no fim, Theobaldo transformou Nicanor em galo após libertar Escorpionte do corpo de Severino, o galo comeu Escorpionte, e, Graças a Deus, Escorpionte morreu.

Um ano depois, foi a vez de Amaranta, co-líder de Vulcanion, outro reino mágico e Alejandro, o líder de Vulcanion, depois de voltar a ser humano, tentarem abrir o Portal, porém, Theobaldo usou um bloqueio nele e o casal de Vulcanion foi congelado por Theobaldo, Berenice e os Detetives e foram mandados para uma eterna nevasca.

Pessoas Que Já Passaram Pelo Portal[]

  1. Bóris
  2. Berenice
  3. Tobby
  4. Pincelos
  5. Rúbia Leal
  6. Clementino

Curiosidades[]

Advertisement