FANDOM

Vó Berta abrindo o Portal de Ondion

Vó Berta abrindo o Portal de Ondion para Bóris.

O Portal de Ondion é o portal que liga o mundo mágico de Ondion para o Prédio Azul. Muitos bruxos querem abri-lo para se tornarem o feiticeiro mais poderoso do mundo, para dominar o portal, para destruir Ondion, ou voltar para lá e espalhar o caos.

Vários bruxos já tentaram abri-lo como Z.Z. e Mercúrios, que tinha sido transformado por Z.Z. em abóbora ha muito tempo atrás.

O portal, na verdade, é uma rachadura teórica numa parede cobrida com um tapete com o desenho de Ondion. O portal apareceu pela primeira vez em A Planta Misteriosa, o portal fica no apartamento 333.

ConflitosEditar

O primeiro e único conflito dentro do apartamento 333 foi o de Z.Z., Leocádia, vó Berta e Anete. Antes o apartamento era cheio de velas, quadros de antigos bruxos, era marrom e todo cheio de teias de aranha e empoeirado. Foi neste conflito que vó Berta virou um quadro, Anete virou planta e Leocádia foi condenada a ficar sozinha pelo resto da vida e se esquecer do que aconteceu com Berta.

Z.Z. conseguiu abrir o portal, mas a vó Berta e Leocádia fecham o portal e ele ficou fechado desde a 1ª temporada até a 7ª, onde Mila é eleita guardiã do portal tendo a responsabilidade de protegê-lo de todos os perigos.

Pessoas Que Já Passaram Pelo PortalEditar

  1. Bóris
  2. Berenice