Minha santinha do céu

—Severino

Severino é o pai de Capim, marido de Sissi e padrasto de Sol. Ele é o porteiro do prédio. Homem de fé, ele é muito simpático e querido, nunca levantando a voz com ninguém. Tão ou mais guloso que Mila, seu apetite já o fez cair em vários problemas. No mais, Severino é um homem simples, mas mesmo ele tem suas surpresas! Já chegou a dar aulas de kung fu para as crianças e revelou que Gilberto Gil é padrinho de Capim. Severino já apareceu em um flashback da temporada 9 quando era jovem.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Ele é caucasiano, tem pele clara, é quase careca e tem cabelo preto. Na maioria do tempo, usa o seu uniforme de trabalho, uma camiseta branca amarelada, com um bordado do logo do Prédio Azul, com uma gravata.

Aparições[editar | editar código-fonte]

1ª temporada[editar | editar código-fonte]

  1. Acabou a Água
  2. Poluição Sonora
  3. Zumbido
  4. Maior Gás

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Sempre que acontece algo de estranho no Prédio Azul, ele pega seu medalhão falando: "Ai! Minha Santinha!"
  • Ele tem 39 anos.
  • Ele já foi um adolescente na década de 1988.
  • Ele já foi controlado pelo Escorpionte na oitava e na décima terceira temporada para abrir o portal.
  • Ele já foi possuido e já virou um vilão diversas vezes,como trocar de corpo com Zoraida Zorga.

  1. A Cabra

  1. Mau Magular
  2. Ed Mort

  1. Guerra de Som
  2. Vovó Tatuada

  1. Grilados
  2. A Invasão
  3. A Formatura da Berenice

Filmes[editar | editar código-fonte]

  1. D.P.A. O Filme 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo