FANDOM

Wiki D.p.a
.

.

.

.

.

.

.

Bem vindo (a) á Wikia D.P.A Editar

Nossa wiki fala sobre: Detetives do Prédio Azul (D.P.A)

Esta wikia contém alguns spoilers sobre a séries, então leia por seu próprio risco.

No momento, temos 246 páginas.

D.p

Links Editar

Links:

http://d-p-a6.webnode.com/

http://mundogloob.globo.com/programas/dpa-detetives-do-predio-azul/index.html

.

Ajude a Wiki Editar

Atualmente, nossa wiki ainda está em construção, e qualquer um é bem vindo à qualquer hora para editar!

Dúvidas e Regras Editar

Caso você tenha alguma dúvida em relação a wikia, vc pode consultar os Administradores da Wikia. Ou vc pode dar uma olhada na página de: "Dúvidas Da wikia".

E claro, toda a ajuda na wikia é bem vinda! Mas existem algumas regras na wikia. Como por exemplo: é completamente proibido colocar informações falsas na wikia!!

.

Página(Site) E Horarios Dos Detetives Do Prédio AzulEditar

[1] Clica em cima  D.P.A. - Detetives do Prédio Azul *

O Quadro

  • 5ª temporada de DPA-0

    5ª temporada de DPA-0

Leocádia recebe um embrulho. É o quadro com a foto de sua avó Berta, presa naquele quadro por bruxaria da sua arquiinimiga ZZ. Será que Leocádia vai conseguir libertar a avó?

  • No Tempo Das Cavernas Leocádia tenta salvar a avó fazendo um feitiço do tempo, mas erra na dose e o prédio vai parar no tempo das cavernas. Agora Tom, Mila e Capim precisam salvar o prédio de um ataque de mastodonte.
  • O Ingrediente Secreto Os detetives resolvem investigar o ingrediente secreto de Leocádia e descobrem que o ingrediente faz tudo crescer. Até Capim quer experimentá-lo para virar adulto. Será que essa ideia vai dar certo?

Dia De ReggaeTom, Mila e Capim tentam criar um reggae. Sem que os detetives vejam, Leocádia confisca o atabaque das crianças para tentar fazer sua avó sair do quadro com umas batucadas. Será que ela vai conseguir?

  • Tom, Mila e Capim inventam um mascote. Eles pegam pedaços de madeira e pintam, criando o Patucara. Mas o deixam no pátio para secar e... Patucara some. Nasce um novo mistério para os detetives! 
  • O Detector De Feitiços  Tom inventa o detector de feitiços. Mas quando ele sai à procura de sinais de bruxaria na garagem, Tom leva um choque e o detector some misteriosamente. Agora Mila e Capim têm que ajudar o amigo.

Suco De Vovó Leocádia faz uma poção para tentar libertar vovó Berta do quadro. O quadro começa a pingar e ela coloca o conteúdo num copo. Acontece que Severino bebe o conteúdo do copo e “vira” vovó Berta. E agora?

O Visitante Verde Mila traz um amigo que conheceu na praça e Tom e Capim suspeitam que ele seja um elfo, que quer levá-la para o mundo dos elfos. Ele só come folhas, tem uma orelha comprida... Será que eles têm razão?

O Bilhete Premiado Severino ganha na loteria e começa a sonhar com o que comprará com o prêmio. Com medo de que Severino compre o Prédio Azul, Leocádia resolve roubar o bilhete premiado. E agora?

Gigi, A Intrometida Gigi é uma nordestina arretada que cuida de Mila. À procura de uma colônia para Mila ela desce até a garagem e acha uma colônia com as iniciais ZZ. Passa e desmaia. O que terá acontecido com Gigi?

O Musical Tom, Mila e Capim ensaiam no pátio. Irritada com o barulho, Leocádia joga as partituras no caldeirão e todos passam a falar cantando no prédio azul. Mila convence a turma a fazer um musical no prédio.

O Ovo De Ouro Leocádia leva uma galinha pro Prédio Azul e mergulha milhos numa poção para tentar fazer a galinha botar ovos de ouro. Severino não resiste e prova um milho, passando a se portar como uma galinha.   O Sheik ÁrabeO pátio do Prédio Azul é transformado numa tenda árabe. Tom, Mila e Capim, incentivados por Rafaela, fazem um almoço árabe no pátio. Eis que chega um homem vestido de sheik. Quem será esse visitante

Máquina De Copiar, ATom resolve construir um megacomputador que consegue copiar objetos. Todos no prédio ficam empolgados e copiam cadeiras, óculos, etc. No dia seguinte, porém, o invento some.

  • O Sumiço Da CarteiraCarlos Eduardo convida Rafaela para jantar, mas ela volta furiosa, pois acha que o vizinho saiu sem a carteira para dar o golpe. O pior é que a carteira sumiu. Será que ele foi furtado?
  • ·         

Nova Moeda, A Dona Leocádia resolve criar a moeda do prédio azul e só aceita o pagamento dos aluguéis na nova moeda. Numa noite, as moedas somem e Dona Leocádia contrata os detetives para investigar o caso.

As Eleições Mila, Tom e Capim estão cansados das ordens da síndica. Para acabar com o clima de ditadura no Prédio Azul, eleições são convocadas. E agora? Quem será que vai comandar o prédio?

Cavaleiros Do Prédio Azul Leocádia quer encontrar um verdadeiro cavaleiro. Ela acha que se o delegado Borges beber uma bebida especial vai se tornar um cavaleiro inglês. Mas quem toma a bebida é Tom, que vira o Rei Tom-Artur!OBS:A sinopse está errada.

Demissão, A Leocádia pede a Severino para lavar a garagem. Quando ela vai inspecionar, o porão está uma zona. Leocádia demite o porteiro. Mila e Tom decidem investigar e descobrem que a culpa não é de Severino.

O Melhor Detetive Do Mundo Leocádia joga um livro de Sherlock Holmes no caldeirão e ele surge com Watson no Prédio Azul. Os meninos desconfiam daquele ser de capa e cachimbo e... Acabam descobrindo que seu ídolo está no prédio.

·       

·       O Tapete Mágico

O avô de Mila chega para ver a neta com um tapete, que deixa esquecido na portaria. Rafaela encontra o tapete e pensa que é sua encomenda da Índia. Ela vai para o pátio meditar e vira uma estátua.

  • Dom Quixote Por um feitiço de Leocádia, Severino e Carlos Eduardo se transformam em Dom Quixote e Sancho Pança. Eles tentam encontrar Leocádia Del Toboso. Agora os detetives precisam reverter esse feitiço maluco.

    • Mila, A GulosaMila vê um bolo na janela de Leocádia e não resiste. Pega e leva pro clubinho. Tom e Capim chegam no clubinho, olham as migalhas e não encontram Mila. Mal podem imaginar que a amiga virou um balão.

Os ÓculosTom inventa óculos que permitem ver por debaixo das roupas. Ele e Capim se divertem. Mas os óculos caem em mãos erradas. Leocádia pega aquilo e descobre que eles estão sem trocar meias há dias.

    • O Bicho Papudo O almoço de Severino some. O lanche de Bel desaparece. O macarrão instantâneo de Carlos Eduardo some. Capim acha que foi o bicho papudo, mas ninguém acredita nele. Será que ele tem razão?
    • Bola Perigosa, A ZZ faz feitiços na garagem e cria uma bola de sabão para aprisionar as pessoas do Prédio Azul. Capim entra no elevador e fica preso numa enorme bola transparente. Será que ele vai conseguir escapar?