É uma bruxa muito má e poderosa que vive aparecendo no Prédio Azul tentando acabar com a Berta e Leocádia.

—Sua descrição, no site do Gloob

A Zoraida Zorga (ou simplesmente Z.Z.) é uma bruxa perigosa e misteriosa. Sempre tenta eliminar Leocádia (sua principal inimiga) e destruir o quadro da Berta para se tornar a feiticeira mais poderosa do universo, e abrir o portal para Ondion, causa muita dor de cabeça para a síndica e os detetives, sendo a principal antagonista das temporadas 5 a 7. Em confronto contra Anete, Z.Z prende Berta em um quadro, transforma Anete em planta e faz Leocádia esquecer tudo. Anos depois Z.Z envia o quadro de Berta para Leocádia. No dia do casamento do Severino, Mila, Leocádia, Berta e Teobaldo transformam Z.Z em um cacto, assim como ela fez com Anete. Porem no Episódio Vovó tatuada ainda em forma de cacto teletransporta Marc de Volta para Armadion, Berta e Marga(sua prima) trazem ela de volta a forma humana, após retornar, ela desfaz o feitiço final e tira Berta do quadro. Porem o plano falha e Leocádia, Berta e Teobaldo transformam ela em pedra dando um fim na bruxa.

Curiosidades:[editar | editar código-fonte]

Ela é apaixonada pelo Escorpionte, se tornou esposa dele e juntos, tiveram uma filha chamada Zeanette Zorga, a vilã da 16ª Temporada e princesa de Armadion.

Ela estudou na Escola de Magia de Ibigon e era da turma da Leocádia.

Em uma luta, ela transformou o bruxo Mercúrios em abobora.

Ela tem a habilidade de se transformar em um animal por um tempo. No caso, ela se transformou em urubu para enganar o mensageiro de Ondion, e também se transformou numa cabra, para conseguir furar a proteção do Prédio Azul.